Descubra o significado das siglas BDRIP, BRRIP, HDRIP, CAM, HDTS, DVDRIP, HDTV

Por - em 23-04-2017 as 04:26h
Descubra o significado das siglas BDRIP, BRRIP, HDRIP, CAM, HDTS, DVDRIP, HDTV Qualidade dos Filmes

Entenda o significado dessa sopinha de letras que são as qualidades dos filmes baixados na internet

Vamos direto ao ponto e listar a sigla e o seu significado. Assim você vai poder baixar seus próximos filmes e séries por torrent sem medo de errar na hora de escolher a qualidade. 

  1. BDRIP
    BDRIP significa que o filme ou série foi extraído diretamente do disco bluray, porém com o menor tamanho possível. Um conteúdo com qualidade BDRIP tem qualidade de áudio e vídeo semelhantes ao de um disco bluray.

  2. BRRIP
    BRRIP significa  que o filme ou série foi extraído de uma fonte bluray alternativa, e não diretamente de um disco bluray, e se essa fonte tiver algum problema o BRRIP também vai ter. BRRIP é bem semelhante ao BDRIP, alguns chegam a dizer que são a mesma coisa, mas não são. Um filme ou série  em BRRIP costuma  ser idêntico a um BDRIP, e ter qualidade semelhante a um disco bluray.

  3. HDRIP
    HDrip é uma versão de tamanho reduzido,  de um filme ou série em BRRip, BDRip, HDTV ou qualquer outra fonte de alta resolução. Embora ele possa ser uma versão comprimida de um conteúdo com resolução 1080P FULL HD, normalmente ele é transformado na resolução HD 720P. Um filme ou série em HDRIP normalmente tem qualidade HD de alta definição.

  4. HDTV
    HDTV significa que o filme ou série foi gravado diretamente de um televisor, normalmente de uma TV a cabo. Podemos encontrar qualidade HDTV com resoluções em 720P e 1080P. Um filme ou série em HDTV tem ótima qualidade de áudio e vídeo.

  5. TVRIP
    TVRIP significa que o conteúdo foi gravado diretamente de um televisor comum.  Normalmente um arquivo TVRIP foi gravado em uma tv analógica. 
    TVRIP tem boa qualidade, mas depende do televisor em que foi gravado, podendo variar de uma tv de tubo até uma tela de LCD.

  6. CAM
    CAM significa que o filme foi gravado no cinema com uma câmera comum. Filmes e séries com qualidade CAM são os piores, tem áudio e vídeo com péssima definição.

  7. TS
    TS significa que o filme foi gravado dentro do cinema com uma câmera profissional, e que um áudio diferente com boa ou média qualidade é adicionado ao filme TS, evitando os risos da platéia e os ruídos comuns na qualidade CAM. TS é semelhante e tão ruim quanto CAM, com a única diferença de TS ter um áudio de melhor qualidade e ser gravado com uma câmera melhor.

  8. DVDRIP
    DVDRIP significa que o filme ou série foi extraído diretamente de um disco de DVD. DVDRIP é um DVD compactado, um arquivo DVDRIP tem qualidade de áudio e vídeo semelhantes aos de um disco de DVD.


Pronto, agora você já pode baixar seus filmes, séries e animes preferidos sem medo de errar e baixar um conteúdo com qualidade ruim. Esperamos ter ajudado, adicione nosso site nos favoritos e deixe um comentário para nós.